quarta-feira, 19 de junho de 2013

Operação Lei Seca chega a Arcoverde nesta quarta-feira


           Pelo menos 31 pessoas, entre policiais militares, agentes da secretaria estadual de saúde, BPtran e Arcotrans vão estar trabalhando durante a Operação Lei Seca durante os festejos juninos de Arcoverde. E a ação começa já nesta quarta-feira (19) e se estende até o dia 29 de junho.

De acordo com o Major Luciano Nunes, coordenador operacional da Lei Seca, o principal objetivo da operação é a prevenção, orientando os motoristas que planejam beber durante os festejos juninos a deixar o carro em casa, evitando acidentes e outras ocorrências mais graves. Na véspera da abertura do São João (19/06), toda a equipe vai promover uma blitz educativa em vários pontos da cidade, orientando os motoristas sobre os perigos de dirigir após beber e as penalidades que podem sofrer.

Nunes ressaltou ainda que todos os veículos que forem apreendidos durante a Operação Junina ficarão em Arcoverde, para que os motoristas promovam a sua liberação, dependendo de cada caso. Uma van, totalmente equipada, inclusive com o programa Infoseg vai estar à disposição da equipe da Lei Seca, permitindo a identificação de veículos e motoristas.

INFOSEG - É uma rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, através do emprego da tecnologia da Informação e comunicação. Tal rede tem por objetivo a integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores e de mandados de prisão.

Com o lançamento oficial da nova REDE INFOSEG em 16/12/2004, a rede passou a integrar informações de Segurança Pública, Justiça e de Fiscalização em todo o País. A rede integra um conjunto de bases de dados distribuídas pelos estados da Federação e por órgãos do governo federal, sendo sua finalidade disponibilizar as informações contidas em qualquer base integrante ao usuário que dela necessite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me