quinta-feira, 8 de março de 2018

Dia Mundial do Rim em Arcoverde ganha programação dedicada às mulheres

O SOS Rim, com o apoio da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, comemora o 08 de Março, Dia Mundial do Rim, e realiza eventos em prol da Saúde da Mulher, para que elas cuidem devidamente de sua saúde. Estão previstas uma série de atividades gratuitas direcionadas para o público feminino, que também fazem parte da programação especial do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Arcoverde.


A partir das 15h, na Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF Carlos H. Bradley, no São Geraldo, as mulheres poderão se consultar com o médico nefrologista Dr. José Eduardo. Haverá também atendimento com a nutricionista Míryan Cavalcanti e aferição de pressão arterial com a equipe de enfermagem do SOS Rim. Estão previstas ainda, Roda de Conversa sobre a Importância do Autocuidado com a psicóloga Márcia Rabelo, além de atividades laborais com a professora de Educação Física, Marlene Dayse.

Dentro da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em 08 de Março, a Coordenadoria da Mulher de Arcoverde também programou outras atividades. De 8h30 às 10h, panfletagem e ação de sensibilização na Av. Antônio Japiassu; às 10h30, Roda de Conversa “Sororidade, para quê?”, no Hospital Regional Arcoverde. Às 15h30, Roda de Conversa “Mulher, você tem fome de quê?” na Creche Nossa Senhora do Livramento.

À noite das 19h às 21h30, haverá uma Mesa de Debate para discutir “O Impacto da Violência Psicológica na Saúde Mental da Mulher”. O evento vai acontecer na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa e vai contar com os seguintes debatedores: Cristiane Inácio (psicóloga e coordenadora do Caps II); Luís Massílon S. Filho (psicólogo, especialista em Psicomotricidade e Psicologia do Desenvolvimento; atua como Psicólogo Clínico de base psicanalítica e docente dos cursos de Psicologia e Licenciatura em Pedagogia da AESA); Maria Clara Leite (advogada; especialista em Direito Civil e Processo Civil, presidente da Comissão de Aperfeiçoamento e Agilização do Acesso à Justiça da OAB/Arcoverde; e professora universitária). A entrada é livre para todas e todos.

Arte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me