sábado, 1 de julho de 2017

Sétima edição da Caminhada do Forró em Arcoverde

Clique na imagem para ver as fotos
1Clique na imagem para ver as fotos

Foi um dos eventos mais concorridos durante os festejos juninos em Arcoverde, a Caminhada do Forró passa a integrar o calendário cultural do município. A sétima edição homenageará o músico Valdecir Vicente, sanfoneiro mais antigo da região. 

A novidade deste ano teve a parada em três pontos da cidade para saldar os santos juninos com entrega de bandeiras. Em cada um, ficaram um poeta que homenageará Santo Antônio, São João e São Pedro. O cortejo seguiu até a apoteose no Centro Comercial de Arcoverde (Cecora), onde ocorre a feira no centro da cidade. O evento foi promovido pelo Coletivo Cultural de Arcoverde. 

A caminhada aconteceu no dia de São João, 24 de junho, a concentração foi no Bar Madeira de Lei, nas proximidades da Estação da Cultura. Nas três paradas, os poetas Diosmar Avelino, de Pesqueira; Túlio Araújo, de Sertânia; e as arcovedenses Cléa Camelo e Márcia Moura, fizeram louvações aos santos juninos. 

A caminhada teve apoio da Prefeitura de Arcoverde, Fundarpe, Sesc, Grupo Socorristas Voluntários de Arcoverde e empresas. Toda a arte produzida para o evento foi do artista plástico Sebastião Rodrigues, que faz homenagem ao sanfoneiro Valdecir Vicente. Natural de Poção, Vadecir começou sua carreira em 1959, animando festas na Zona Rural de Pesqueira. Anos depois, foi morar e desenvolver seu trabalho em Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me